Uber vai permitir enviar mensagem de áudio durante corrida e colocará “botão do pânico” no app

 Uber vai permitir enviar mensagem de áudio durante corrida e colocará “botão do pânico” no app

O Uber vai disponibilizar novas ferramentas em seu aplicativo nos próximos meses. Uma delas será a gravação de áudios durante a viagem e para os motoristas, haverá a possibilidade de checagem de documentos dos passageiros que forem fazer o pagamento em dinheiro.

A preocupante criminalidade nas ruas tem feito que os aplicativos disponibilizem novas ferramentas de segurança para os usuários. No caso do Uber, roubos e sequestros estão no alvo dos desenvolvedores.

Sobre o áudio, ele poderá deixar mais claro o que acontece durante uma corrida. O arquivo ficará guardado no celular do usuário e transmitido para o Uber, que será o único a ter acesso.


Outra novidade será a verificação da corrida por intermédio de uma senha. Para saber se está entrando no carro certo, o usuário poderá solicitar uma senha ao motorista, que vai enviá-la ao cliente. Em uma segunda fase, o número vai passar automaticamente pelo motorista e o passageiro receberá uma confirmação.

Mais uma recurso que será disponibilizado em breve é o aviso de problemas durante a corrida. Será colocado um botão para avisar imediatamente a polícia em caso de problema, com o compartilhamento imediato da localização do carro.

As novidades chegarão ao Brasil em breve.

Da Redação ODC.

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *