UniMetrocamp oferece atendimento e auxílio jurídico gratuito à população em Campinas

0
51

Com a missão de formar profissionais cada vez mais preparados para o mercado de trabalho e que promovam o desenvolvimento humano junto à comunidade, o UniMetrocamp | Wyden firmou uma importante parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. O Juizado Especial Cível (JEC) da instituição, por meio do Posto de Atendimento e Conciliação (PAC), oferece atendimento jurídico gratuito à população de Campinas e região. Entre os serviços disponíveis estão as triagens, a análise da situação, a abertura da ação judicial e todo o andamento processual.

Participaram desta iniciativa os alunos do curso de Direito, matriculados entre o 2º e 9º semestres, e duas advogadas orientadoras. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 17h, para o público; das 9h às 18h, para os advogados e das 10h às 18h, para os estagiários.

De acordo com Natalia Maziero, professora de Direito Processual Penal, a participação de alunos nesta ação é uma chance singular de se preparar para os desafios do mercado. “Tudo que os alunos aprendem na teoria em sala de aula, eles conseguem aplicar na prática, na própria realidade, e isso permite que o aprendizado faça mais sentido. É uma experiência que beneficiará a todos os envolvidos”, ressalta Natalia.

Para mais informações: [email protected] ou (19) 4501-2780 | 4501-2712 | 4501-2695.

As informações são da UniMetrocamp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui