UniMetrocamp oferece atendimento gratuito de Osteopatia Pediátrica e Gineco-obstetrícia

A Osteopatia é uma terapia complementar que consiste em técnicas manuais que ajudam a reequilibrar o organismo e levá-lo à autocura, recuperando a conexão entre o corpo e a mente para tratamento de dores e outras condições.

Esse método tem se mostrado bastante eficaz para a saúde das mulheres, auxiliando em casos como cólicas menstruais, dores pélvicas, tratamentos de incontinência urinária, entre outros.

Diante de tantos benefícios, o centro universitário UniMetrocamp, em Campinas, oferece atendimentos gratuitos para o público, realizados às quintas e sextas na instituição.


De acordo com a fisioterapeuta Diana Schlittler, docente responsável pelos atendimentos, a Osteopatia também pode ser aplicada em bebês com cólicas e refluxos, aliviando os sintomas e melhorando o processo de maturação do sistema gastrointestinal.

“Outras diversas condições podem ser beneficiadas, como torcicolo congênito e assimetrias cranianas, que também apresentam um bom prognóstico e resolubilidade quando acompanhadas por um osteopata pediátrico”, aponta.

A docente ainda explica que o tratamento também é indicado para mulheres grávidas e no pós-parto.

“A Osteopatia Obstétrica auxilia as futuras mamães com as dores muito comuns durante a gestação. Já no pós-parto, também é importante para preparar o corpo da mulher ao retorno dessas alterações tanto fisiológicas quanto corporais. Ainda, durante o puerpério, ocorrem as dificuldades de amamentação, onde mamãe e bebê são acolhidos e orientados para o sucesso desse vínculo”, diz.

Atendimento gratuito

Os atendimentos de Osteopatia Pediátrica e Gineco-obstetrícia são realizados por alunos da pós-graduação na área e supervisionados pelos professores responsáveis.

Os agendamentos podem ser feitos via WhatsApp pelo número (19) 4501-2781.

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *