UPA do Carlos Lourenço usa Samu para transferir pacientes pois não funciona nos finais de semana

 UPA do Carlos Lourenço usa Samu para transferir pacientes pois não funciona nos finais de semana

CBN

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Carlos Lourenço continua gerando problemas para a população local. Apesar da prefeitura afirmar que a unidade funciona 24 horas por dia, isso só acontece de segunda a quinta-feira.

Os pacientes que ficam no local precisam ser transferidos nos finais de semana para o Hospital Mário Gatti. Quando chega às 17h de sexta-feira, os portões da unidade são fechados e a reabertura acontece apenas na segunda-feira. Funcionários no local terminam a remoção dos pacientes às 7h da manhã de sábado.

Os casos mais graves são transferidos com o auxílio do Samu, que tem que deixar as ruas para fazer transferência de pacientes Se o campineiro precisar de uma ambulância no final da tarde de sexta-feira, com certeza encontrará dificuldades.


A prefeitura de Campinas, através da Rede Mário Gatti, disse que para que a unidade fique aberta 24 horas por dia nos finais de semana, precisa de dinheiro, o que não há agora. Também disse que a população local já sabe desse funcionamento.

A falta de dinheiro em uma prefeitura é muito complicado e prejudica muito a população, principalmente quando a prefeitura gasta dinheiro com plaquinhas “Eu Amo Campinas” pela cidade. Dinheiro tá sobrando né?

Da Redação ODC.

Outras notícias