Uso de lavanderias reduz contas de água e de energia elétrica em até 60%

91

O aumento da procura por lavanderias teve início durante a crise hídrica, mas algumas pessoas decidiram mudar os hábitos de consumo deste tipo de serviço após colocarem os gastos na ponta do lápis. Em um cálculo simples, foi possível verificar que uma família composta por quatro pessoas consome, em média, 5.400 litros de água por mês ao lavar as roupas em casa. Aquelas que optam em levar as peças de vestuário à lavanderia gastam 2.160 litros de água por mês, registrando uma economia de 3.240 litros mensais, volume este 60% menor. Isso, porque as máquinas conseguem evitar o desperdício ao lavar uma quantidade maior de roupas em um mesmo ciclo. O cálculo é feito pelo Sindilav (Sindicato Intermunicipal de Lavanderias no Estado de São Paulo), com base em dados fornecidos pela SABESP e pela ANEL (Associação Nacional de Empresas de Lavanderia).

Um levantamento realizado pela Universidade de Michigam em parceria com a SABESP também mostra que, em média, 21% da conta de água dos brasileiros vem da limpeza de roupas. Além da redução na conta de água, quem prefere utilizar a lavanderia também economiza até 21% na conta de energia elétrica. “As máquinas utilizadas em uma lavanderia trabalham sempre cheias, lavando uma quantidade maior de roupas. Toda a energia necessária para movimentá-la é bem utilizada, evitando assim possíveis desperdícios. O cliente também deixa te ter gastos com sabão em pó ou líquido, amaciante e alvejantes, além de ganhar tempo, já que profissionais qualificados irão lavar as peças obedecendo às normas e instruções apresentadas em cada etiqueta. Dessa forma, os resultados são claramente sentidos no bolso do consumidor”, explica o diretor de operações, Fernando Toledo.
Nas 448 lojas da marca, além da questão da economia, há fatores importantes que contribuem para a conservação e durabilidade das roupas, como a utilização correta dos produtos em doses certas, sempre seguindo as orientações de limpeza, secagem e passadoria que constam na etiqueta. Além disso, o cuidado e a preservação do meio ambiente é aspecto fundamental nas lavanderias da rede, pois a água é tratada de forma eficiente antes de dispensá-la. Neste sentido, os clientes conseguem preservar tanto as roupas quanto a natureza.

“Nas unidades da 5àsec espalhadas pelo Brasil, conseguimos disponibilizar várias vantagens que não são possíveis de encontrar quando o cliente efetua esse tipo de serviço em casa. Temos máquinas profissionais, então economizamos muita água em relação às limpezas caseiras. Os produtos utilizados são ecologicamente corretos, não agridem o meio ambiente, e são usados em quantidades suficientes, resultando em peças impecavelmente limpas. Se as peças precisarem ser lavadas a seco, assim o fazemos, economizando ainda mais água. Além disso, as lojas da rede sempre contam com campanhas e promoções visando fidelizar clientes e proporcionar condições especiais aos que utilizam nossos serviços”, revela Toledo.
A 5àsec também pensa em proporcionar mais conveniência aos consumidores, criando produtos, modelos de planos e pacotes, além de oferecer serviços dedicados às roupas do dia a dia. Assim nasceu a BAG 5àsec, um jeito fácil, rápido e com qualidade de tratar as roupas. Trata-se de uma sacola de uso retornável que comporta, em média, 35 peças ou o equivalente a mais ou menos 9 kg de roupas.

O serviço custa R$ 99,00 (média de R$ 2,82 por peça), sendo possível lavar itens de vestuário e artigos de cama, mesa e banho. Todas são lavadas, secas e dobradas sem nenhum custo adicional. Dessa forma, fica bem mais fácil para as famílias planejarem dentro do orçamento mensal qual será o valor destinado à lavanderia.

No caso da 5àsec, as lojas físicas retratam o DNA da marca e contam com uma equipe empenhada em oferecer serviços de qualidade. Mas também há o conceito de “Lavanderia On-line”, que promove uma nova experiência de compra virtual, que cada vez é mais acessado, proporcionando praticidade e uma operação mais dinâmica a um público mais conectado. Assim, o cliente pode utilizar o e-commerce por meio do website ou aplicativo da marca para smartphones e tablets. No ambiente virtual é possível contratar os serviços oferecidos pela 5àsec, como de limpeza de peças de vestuário, cama, mesa e banho. Além disso, o cliente efetua o pagamento on-line, pode escolher pacotes e agendar a coleta das peças a serem limpas no endereço desejado. “O foco é fazer com que a jornada de compra seja muito mais simples e satisfatória. Por isso, contamos com essa integração de canais”, finaliza o diretor de operações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui