Usuários reclamam de demora no atendimento na UPA do Campo Grande em Campinas

 Usuários reclamam de demora no atendimento na UPA do Campo Grande em Campinas

A Unidade de Pronto Atendimento do Campo Grande está gerando reclamações dos pacientes que procuram o lugar para atendimento médico. A espera estaria em torno de 12 horas.

Nesta última segunda-feira, dia 21/12, muita gente acabou desistindo e foi embora sem passar por atendimento médico. A prefeitura alegou que houve uma demanda grande por atendimento de síndromes não-gripais.

Houve caso de quem procurou o local com fratura, porém foi feita a orientação para procurar um hospital pois não havia ortopedista na UPA. Na recepção, a informação é de que havia apenas um médico para atender todo mundo.


No final da tarde um profissional de saúde teria sido deslocado para ajudar no atendimento à população, de acordo com informações da Rede Mário Gatti.

Sobre a falta de especialistas, a Rede Mário Gatti informou que as UPAs estão trabalhando apenas com clínicos gerais e pediatras. No Campo Grande seriam 8 médicos, sendo 4 clínicos e 4 pediatras. Um dos clínicos atende apenas síndromes gripais, outro fica na observação, um terceiro atende síndromes não gripais e o quarto só recebe urgências.

Da Redação ODC.
Fonte: G1
Leia também: Caso Maria Clara: o que se sabe e o que falta ser respondido

Outras notícias