Vacina contra gripe está longe da meta

 Vacina contra gripe está longe da meta

Foto: Reprodução EPTV

Com informações do G1 Campinas

Até o final da semana passada, mais de 172 mil pessoas foram vacinadas contra a gripe em Campinas, segundo dados da Secretaria de Saúde. Porém, o número está muito abaixo do esperado. A meta é 284,4 mil moradores.

O alerta maior é com relação às grávidas. Apenas 31% delas tomaram a dose. O número também é baixo quando se fala das crianças: 35,8%.


SAIBA MAIS: homem morre com gripe H3N2 em Campinas. A expectativa da Secretaria de Saúde é que, com esse “sinal” de atenção, a procura pela vacina aumente.

De acordo com a Prefeitura, fatores como feriados prolongados, a retirada do “Dia D” do primeiro fim de semana da campanha e a divisão dela em fases estão entre as explicações para o resultado abaixo do esperado.

A cidade também já contabiliza outros seis casos confirmados da doença, mas os pacientes se recuperaram. Por enquanto, não houve casos confirmados da gripe H1N1.

É importante lembrar que a vacina já está disponível para todas as pessoas em todos os centros de saúde da cidade.




O ODC te ajuda a chegar em alguns postos!

Se você quiser ir de ônibus para alguns postos de saúde, dê uma olhada nessas páginas, que mostram as linhas que passam em cada um deles!

Outras notícias