Vacina da Pfizer: agendamento aberto em Campinas para grávidas

 Vacina da Pfizer: agendamento aberto em Campinas para grávidas

Campinas abriu o agendamento para grávidas e puérperas (mulheres que deram à luz há menos de 45 dias) tomarem a vacina contra a covid-19.

Também está aberto agendamento para pessoas com comorbidade (doenças preexistentes) com mais de 18 anos.

O agendamento é feito pelo site www.vacina.campinas.sp.gov.br.


A previsão é vacinar 14 mil grávidas e mulheres que acabaram de ter filhos.

Elas receberão doses da vacina Pfizer, que chegaram a Campinas na última sexta-feira, após solicitação do prefeito Dário Saadi ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, no final de abril, para que a cidade fosse incluída entre as cidades que receberiam o imunizante.

No site, elas preencherão um questionário e, no dia da vacinação, além dos documentos exigidos que comprovem residência em Campinas, as grávidas deverão apresentar o cartão do pré-natal, e, as puérperas, a certidão de nascimento do bebê.

As mulheres deverão também apresentar o comprovante emitido no final do agendamento. Gestantes e puérperas trabalhadoras da Saúde, e gestantes e puérperas com comorbidades com mais de 18 anos, já estão sendo vacinadas desde o início de maio.

Outros agendamentos

A Secretaria de Saúde também abrirá o agendamento às 14h desta segunda-feira, 7 de junho, para pessoas com comorbidades com mais de 18 anos.

Até agora, o agendamento incluía pessoas com mais de 30 anos.

Elas preencherão o questionário no site, e no dia da imunização deverão apresentar comprovação médica de risco em decorrência de uma das comorbidades que são prioritárias para a vacinação.

Também será exigido comprovante de endereço que mostre que a pessoa agendada é moradora de Campinas.

Outras notícias