Vacinação contra gripe segue aberta para todos os públicos em Campinas

 Vacinação contra gripe segue aberta para todos os públicos em Campinas

Foto: Divulgação

A vacinação contra a gripe continua aberta em Campinas para todos os públicos. O imunizante será aplicado até o final dos estoques dos Centros de Saúde municipais. Portanto, não haverá novo abastecimento. De acordo com levantamento do Departamento de Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, nesta terça-feira, dia 3 de agosto, a cidade conta com 15.320 doses.

Os Centros de Saúde Boa Esperança, Carlos Gomes, Campo Belo, Conceição, Rosália, Santa Lúcia, Boa Vista, Capivari, Cássio Raposo, Santos Dumont, DIC 1, DIC 3, Oziel, Santo Antonio, São Cristovão e União dos Bairros não têm mais doses disponíveis. Os demais ainda têm estoques.

Para receber a vacina, é preciso levar um documento com foto e, se tiver, a carteira de vacinação.


As salas de vacinação funcionam em horários diferentes em cada Centro de Saúde. A vacina da gripe está sendo aplicada apenas no período da manhã. Importante ressaltar que, de segunda a sexta-feira, entre 13h e 17h, os Centros de Saúde aplicam apenas vacina contra a Covid em pessoas previamente agendadas.

Intervalo

O Ministério da Saúde recomenda o intervalo mínimo de 14 dias entre as vacinas contra a gripe e a Covid-19. A orientação é priorizar a imunização contra a Covid.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Sanasa corta fornecimento de água em 6 bairros nesta quinta, dia 05/08

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *