Vai viajar nas férias? Que tal garantir uma renda extra alugando a sua casa?

 Vai viajar nas férias? Que tal garantir uma renda extra alugando a sua casa?

Dezembro é um mês em que todos estão no clima de viajar e comemorar o fim de mais um ciclo. Nesse contexto, oferecer a residência para locação por temporada enquanto viaja para algum destino de férias pode ser uma boa oportunidade para obter uma renda extra para dar conta dos gastos dessa época do ano.

E o Airbnb é uma plataforma que pode ser utilizada. “Eu comecei a alugar apenas em períodos festivos, como o Carnaval e no Ano-Novo, e ia viajar com o dinheiro que eu recebia do aluguel do meu apartamento. Foi assim que tudo começou. Depois, percebi que valia tanto a pena que passei a alugar o ano todo”, diz Virginia Martins, anfitriã do Airbnb no Rio de Janeiro.

Cadastrar-se para se tornar um anfitrião do Airbnb é fácil e gratuito. Não importa se você tem um apartamento, uma casa inteira ou quartos disponíveis. Seu espaço pode ser ideal para viajantes de todo o mundo. Para começar, basta acessar o site do Airbnb e inserir os seus dados e os da acomodação que pretende oferecer. Lembre-se de que, quanto mais detalhada for a descrição do seu anúncio, maiores as chances de ele ser reservado.


As fotos são a alma do negócio
Depois de ter feito o anúncio com todas as especificações do seu espaço, foque na apresentação. A comunidade Airbnb valoriza fotos bem tiradas e que, claro, correspondam à realidade. Certifique-se de que o anúncio seja o mais bem cuidado e fiel possível às condições da acomodação.

Segurança em primeiro lugar
A segurança é uma prioridade para o Airbnb, tanto para hóspedes quanto para anfitriões. Além da conferência de todos os documentos exigidos e enviados pelos viajantes que chegarão à sua casa, a plataforma possui um sistema de pagamentos 100% rastreável, via cartão de crédito, e seguro para eventuais danos aos imóveis.

Sobre o Airbnb
O Airbnb é uma das maiores plataformas do mundo para estadias e atividades únicas e autênticas, oferecendo mais de 7 milhões de anúncios de acomodações e 40 mil experiências desenvolvidas por anfitriões locais. O Airbnb é um motor de empoderamento econômico que ajuda milhões de empreendedores de hospitalidade a monetizar seus espaços e suas paixões, mantendo os benefícios financeiros do turismo em suas próprias comunidades. Com mais de 500 milhões de chegadas de hóspedes globalmente desde a sua fundação, há 11 anos, e acessível em 62 idiomas em 191 países e regiões, o Airbnb promove a conexão entre as pessoas e a confiança no mundo todo.

Outras notícias