VB3 arrecada 4 toneladas de alimentos em ação solidária que beneficiará entidades assistenciais de Campinas

0
176
Foto: ODC

Os funcionários da concessionária do transporte urbano VB3, que opera nas linhas verdes em Campinas, realizaram nos meses de junho e julho, pelo terceiro ano consecutivo, a Campanha União Solidária VB3. A ação beneficiará as famílias atendidas por quatro entidades assistenciais localizadas na área de atuação da empresa: a Casa da Criança Meimei, a Associação de Apoio Esperança e Vida, o Lar São Vicente de Paulo e a Legião da Boa Vontade de Campinas (LBV).

“O objetivo da campanha é, além de arrecadar alimentos, consolidar uma prática que já é constante entre os nossos funcionários, que é dividir o que temos com quem precisa”, afirma Audraliano Vasconcellos, gerente da unidade, localizada no bairro Bonfim.

A campanha começou em 2017, seguindo os passos de muitos funcionários da empresa que, isoladamente, já dividiam suas cestas básicas com pessoas que precisavam. Dessa forma, as ações individuais tornaram-se uma campanha que uniu todos na empresa. No primeiro ano, a arrecadação foi de mais de duas toneladas de alimentos.

Em 2018, segundo ano da campanha, foram mais de três toneladas. Funcionários da Lirabus e VB transportes metropolitanos já participam ativamente dessas campanhas e, neste ano, com a meta de bater um recorde de arrecadação e alimentar ainda mais famílias carentes, a campanha contou com o apoio de gerentes e funcionários de outras unidades do Grupo Belarmino, do qual a VB3 pertence, ultrapassando mais de quatro toneladas de alimentos para doação.

“Nosso objetivo com essa campanha é disseminar o sentimento de que cada um pode fazer a sua parte e, assim, ajudar centenas de famílias”, explica Vasconcellos.
A entrega das doações para as entidades escolhidas será feita por uma comissão de funcionários, na próxima semana.

Sobre as instituições

Lar São Vicente de Paulo: Instituição que acolhe 23 idosas carentes e funciona na Vila Industrial, em Campinas. Tem como missão a melhoria da qualidade de vida das atendidas, através do acolhimento afetivo integral, preservando e fortalecendo seu vínculo com a comunidade e família. A entidade proporciona assistência social, material, emocional, intelectual, espiritual, por meio de atividades que fortalecem o vínculo comunitário e familiar e promovem o aumento da autoestima, protagonismo e qualidade de vida.

Associação Esperança e Vida: Entidade que oferece atendimento a portadores de HIV/Aids e a dependentes químicos que vivem em situação de exclusão social. Tem como missão acolher, recuperar e proporcionar um estilo de vida saudável, por meio de atividades de recuperação e reinserção social. O atendimento é realizado no Jardim Campos Elíseos.

Casa da Criança Meimei: Localizada no Jardim Chapadão, a entidade oferece formação integral na educação infantil para 282 crianças, com idades até 5 anos e 11 meses. Atende famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social, tendo sido criada na década de 60, por um grupo que percebeu a necessidade de um local para acolher crianças durante o dia, para que os pais pudessem trabalhar com tranquilidade.

Legião da Boa Vontade (LBV): Instituição que presta serviços gratuitos e permanentes a crianças, jovens, adultos e a famílias de comunidades em situação de pobreza. É uma associação beneficente, reconhecida internacionalmente por seu trabalho nas áreas da educação e da assistência social.

As informações são da Transurc.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui