Vereador mineiro diz que todos os cachorros de rua deveriam ser mortos

     Vereador mineiro diz que todos os cachorros de rua deveriam ser mortos

    Um vereador da cidade mineira de João Pinheiro, fez uma declaração muito polêmica durante uma sessão realizada na segunda-feira, dia 19/04.

    Na opinião de Eli Corrêa, do Democratas, todos os cachorros de rua deveriam ser mortos pois eles levam doenças para os seres humanos.

    “Cachorro na rua tem é que matar, cachorro em rua do jeito que vemos por toda banda, com problema e doença, amontoado, trazendo doença para população. (…) Cachorro de rua para mim é perder tempo. Eu, se passar por cima de um cachorro, nem olho para trás, penso que não tem dono”, disse o vereador.


    Eli disse isso depois que um outro vereador apresentou um projeto para criar o mês de prevenção à crueldade contra animais e conscientizar as crianças sobre isso.

    “Quando tinha uma carrocinha de catar cachorro, doente morrendo, só ficava aquele que tinha certeza que era saudável, o resto morria tudo.”, ainda disse Eli Corrêa.

    Diante das declarações, o deputado federal Fred Costa, que criou a lei que eleva as punições para quem maltrata animais, disse que as palavras são criminosas. O vereador poderá responder por apologia ao crime.

    Da Redação ODC.
    Fonte: UOL
    Leia também: Vacinação contra Covid zera internações de pessoas com mais de 90 anos em Campinas

    Outras notícias