Vereador que defende fechamento de hipermercados tem mercadinhos em Campinas

 Vereador que defende fechamento de hipermercados tem mercadinhos em Campinas

Os vereadores de Campinas estão trabalhando através de videoconferência por conta da pandemia do novo coronavirus mas alguns deles não deixam de continuar lutando por seus interesses.


O vereador Edison Ribeiro fez uma proposta que, de acordo com ele, tem o objetivo de melhorar as condições dos mercados localizados em bairros da cidade.

A ideia do vereador é que os supermercados, hipermercados e outros mercados de médio e grande porte fechem as portas aos finais de semana para que as pessoas possam fazer compras em mercadinhos de bairro.

Com isso, a economia dos mercados de bairro podem girar, já que há uma onda nacional para que as pessoas comprem dos comércios pequenos para ajudar as pessoas de menor renda.

O problema é que isso pode ser um grande jogo de interesse, já que o vereador é dono de um comércio no Jardim Cidade Satélite Íris e sócio de outro estabelecimento no mesmo bairro. Os dados pessoais foram preservados.

As informações das sociedades constam no site da Junta Comercial do Estado de São Paulo, abertas para a consulta de qualquer pessoa.

Curiosamente essas propriedades não constam nas declarações de bens do vereador desde 2004, quando se candidatou pela primeira vez. Edison faz parte da base eleitoral do prefeito Jonas Donizette e costuma fazer grande defesa do “amigo”.

Com a queda na renda das pessoas, seria interessante para os donos de comércios pequenos, incluindo o próprio vereador, a ter um aumento no movimento, principalmente nos dias em que as vendas são maiores, justamente nos finais de semana.

Da Redação ODC.

Leia também: Vereador de Campinas quer que secretário explique o que comissionado demitido fazia na prefeitura

Fonte: Jucesp

Outras notícias