Vereadora que foi detida após furtar roupas no Shopping D. Pedro renuncia ao cargo

346

A vereadora Carol Moura, que tinha sido detida em 2019 após um furto em uma loja do Shopping Dom Pedro em Campinas, renunciou ao cargo da Câmara de Nova Odessa.

A decisão foi anunciada durante sessão remota realizada na tarde do último sábado, dia 27/06. A sessão tinha como objetivo votar uma possível cassação da parlamentar.

Antes da leitura do relatório da comissão processante montada para investigar a conduta da vereadora, e que seria favorável à cassação, Carol Moura anunciou sua renúncia por motivos estritamente pessoais, segundo a mesma.

A vereadora chegou a tentar barrar a instalação da comissão através de um mandado de segurança, mas acabou tendo a liminar negada. Em junho Carol tinha conseguido um acordo judicial para suspensão da ação contra ela pelo prazo de dois anos. No final do ano passado conseguiu autorização para passar 25 dias na Europa em janeiro deste ano.

Carol Moura tentou furtar cinco peças de roupa de uma loja no Shopping Dom Pedro em março de 2019. Ela tinha entrado num provador com as peças e depois saiu da loja com as mesmas, mas foi alcançada por uma funcionária. A agora ex-vereadora devolveu duas peças e tentou fugir com outras três, mas foi alcançada por um segurança e detida.

Da Redação ODC.
Fonte: G1
Leia também: Polícia interdita posto de combustível que desviava combustível durante abastecimento de carros