Vereadores autorizam prefeitura a ceder espaço para novo shopping de camelôs

 Vereadores autorizam prefeitura a ceder espaço para novo shopping de camelôs

Os vereadores de Campinas aprovaram em duas discussões o projeto de lei que permite a concessão de uma área pública para a construção do shopping popular dos camelôs.

A votação aconteceu na manhã desta última quinta-feira, dia 06/08. O projeto, que é de autoria do poder Executivo, libera um galpão localizado no pátio ferroviário da Vila Industrial para a instalação do centro de compras.

Pelo projeto já apresentado, o galpão será reformado e ganhará três andares para acolher os cerca de 1200 camelôs que hoje estão espalhados pelo centro da cidade.


Todo o custo da obra vai ficar por conta do Sindicato dos Empreendedores Individuais de Ponto Público Fixo e Móvel (Sindipeic), que vai ratear o valor entre todos os camelôs.

A concessão inicial do prédio é de 17 anos, podendo ser prorrogado mais duas vezes por 20 anos cada período. Quando tudo ficar pronto, os camelôs terão 30 dias para se instalarem no noco local.

Após a mudança, nenhum camelô poderá mais se instalar em qualquer rua do Centro da cidade. O local terá ainda 600 vagas de estacionamento e o cadastro de interessados é o que já está em vigor com os camelôs.

Da Redação ODC.
Fonte: G1
Leia também: Vídeo que noiva estava fazendo em praça mostra exato momento de explosão no Líbano

Outras notícias