Vias no Centro são interditadas para obras do BRT perto do Mercado Municipal

 Vias no Centro são interditadas para obras do BRT perto do Mercado Municipal

Emdec

As obras de implantação dos Corredores BRT (Bus Rapid Transit, Ônibus de Trânsito Rápido) Campo Grande avançam para mais um trecho da região central a partir desta terça-feira, 1º de outubro. A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) interdita um trecho da Rua Saldanha Marinho para execução do pavimento de concreto do Corredor BRT.

A interdição será entre as vias Dr. Mascarenhas e Marquês de Três Rios. Para garantir o tráfego de veículos na região, a Emdec programou desvios. No sentido Centro – bairro, o desvio deverá ser feito pelas vias Dr. Mascarenhas, Andrade Neves e Dr. Delfino Cintra. Já no sentido bairro – Centro, os motoristas deverão desviar pelas vias Onze de Agosto, Dr. Mascarenhas, Andrade Neves e Dr. Delfino Cintra.

“Nesta nova etapa de obras, serão executadas as faixas exclusivas do Corredor BRT, que farão a ligação entre a região Central e o Distrito do Campo Grande, passando pelo futuro Terminal BRT Mercado e pelo Viaduto Estaiado”, detalha o secretário de Transportes e presidente da Emdec, Carlos José Barreiro.


A evolução das obras na região será gradativa. A previsão inicial é que os trabalhos avancem para trecho da Rua Marquês de Três Rios, a partir do próximo dia 8 de outubro.

As obras de implantação dos Corredores BRT chegaram à região central em agosto, com a interdição de um trecho de cerca de 350 metros da Avenida João Penido Burnier, entre a Rua Saldanha Marinho e o acesso à Avenida Senador Saraiva. O local recebe a execução do pavimento de concreto do corredor e das estações do novo Terminal BRT Mercado.

As informações são da Emdec.

Outras notícias