Vigilância Sanitária autua dois comércios em Barão Geraldo

 Vigilância Sanitária autua dois comércios em Barão Geraldo

Fiscais da Coordenadoria de Vigilância Sanitária (CVS), do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), em conjunto com a Guarda Municipal e Secretaria de Saúde do Estado, inspecionaram na noite de sexta-feira, 14 de maio, diversos estabelecimentos comerciais no Distrito de Barão Geraldo. A fiscalização envolveu restaurantes, lanchonetes, padarias, drogarias, oficinas mecânicas, lojas de conveniência e postos de combustíveis, a fim de verificar o cumprimento das medidas sanitárias obrigatórias nos decretos municipais vigentes.

A ação resultou em duas autuações. Uma loja de conveniência foi autuada por permitir a entrada de clientes sem máscaras de proteção facial e promover aglomeração de pessoas no interior do estabelecimento. Uma oficina mecânica também foi flagrada com mais de cinco funcionários trabalhando sem uso de máscaras. Os estabelecimentos autuados poderão receber multa no valor de R$ 3.030,88.

Durante o dia, também foram realizadas ações de fiscalização em dois prontos-socorros de hospitais do munícipio, em atendimento às denúncias recebidas pelo156. Foram verificados os fluxos de pacientes sintomáticos e o local de testagem de pacientes com suspeita de Covid-19. Não houve constatação de irregularidades e os responsáveis foram apenas orientados.


As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Morre aos 87 anos a atriz Eva Wilma

Outras notícias