Vigilância Sanitária de Campinas inspeciona farmácia interditada, mas que funcionava em outro local

 Vigilância Sanitária de Campinas inspeciona farmácia interditada, mas que funcionava em outro local

Foto: PMC

Equipe da Vigilância Sanitária realizou inspeção nesta quinta-feira, dia 23, em uma farmácia de manipulação que está interditada desde novembro de 2021 e que estava manipulando fórmulas no estabelecimento comercial vizinho. A interdição inicial foi feita por não cumprimento das boas práticas de manipulação de medicamentos, com várias não conformidades estruturais e sem licença para atuar.


Segundo os agentes da Vigilância, a autuação desta quinta-feira foi possível depois de denúncias de que a farmácia estava manipulando medicamentos no comércio vizinho, justificando para os clientes de que estava fechada para reforma sendo que, na verdade, o estabelecimento encontra-se interditado.

Conforme a Vigilância Sanitária, a loja de suplementos alimentares vizinha estava recebendo as receitas, manipulando os medicamentos e enviando para outra farmácia de manipulação na mesma rua. Todo o material foi apreendido.

A inspeção constatou ainda que a farmácia e o comércio de alimentos pertencem ao mesmo proprietário. Os estabelecimentos estão localizados na rua Ferreira Penteado, no Centro.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Ajuste no teto do faturamento de MEI’s é votado no Planalto

Outras notícias