Vigilância Sanitária interdita asilo que já tinha sido notificado e só mudou de lugar

 Vigilância Sanitária interdita asilo que já tinha sido notificado e só mudou de lugar

Reprodução de TV

A Vigilância Sanitária de Campinas interditou nesta última sexta-feira, dia 12/01, um asilo clandestino que funcionava na Rua Professor Doutor Ernesto Souza Campos, no Jardim Bandeirantes.


No local residiam idosos entre 62 e 92 anos de idade. Três deles estavam trancados dentro de um cômodo quando a equipe da Vigilância Sanitária chegou.

De acordo com uma enfermeira da Vigilância Sanitária, o local estava com normas sanitárias todas incorretas. Não havia nem médico e nem registros dos remédios usados no local.

Uma mulher apresentada como responsável pelo local estava dificultando a ação de vacinação dos idosos contra a Covid-19. Ela chegou a omitir que haviam idosos na casa.

Em 22 de janeiro a mesma mulher já tinha sido notificada por manter um outro asilo clandestino no Taquaral. Não houve multa na ocasião pois ela fez um acordo para devolver os idosos para seus familiares, mas no fim ela só transferiu todos para essa nova unidade.

A mulher, identificada como Lucilene Aparecida dos Santos, disse que está aguardando familiares que estão no exterior vir buscar os idosos que ainda não foram devolvidos.

Da Redação ODC.
Fonte: G1
Leia também: Homem forja assalto para não contar à esposa que gastou com prostitutas

Outras notícias