Yubo: jovens podem bloquear seus gatilhos pessoais na plataforma

 Yubo: jovens podem bloquear seus gatilhos pessoais na plataforma

Yubo, a plataforma líder para os jovens se socializarem online, está tomando medidas contra o bullying online e conteúdo prejudicial com a introdução de seu novo recurso ‘Palavras Silenciosas’, que permite que seus usuários bloqueiem palavras específicas, emojis ou frases que eles consideram pessoalmente danosas de aparecer para eles no aplicativo.

O cyberbullying tem aumentado entre os jovens durante o bloqueio, estimando-se que 24% das crianças experimentem alguma forma de cyberbullying. O Yubo, que tem uma base de usuários da Geração Z de mais de 50 milhões em 40 países diferentes, continua a tomar medidas para garantir que a plataforma seja um espaço seguro para que os jovens interajam com seus amigos, dando aos usuários o controle para personalizar sua experiência na plataforma com este recurso mais recente.

O recurso de palavras silenciadas permite que os usuários especifiquem qualquer palavra, abreviatura ou emoji que considerem ofensivo, prejudicial e desencadeante que eles não desejam mais ver em comentários ou conteúdo no aplicativo. Os usuários também poderão escolher de quem silenciar as palavras – por exemplo, eles podem bloquear para todos os usuários ou apenas para aqueles que não estão em sua lista de amigos. O Yubo irá então ocultar automaticamente os comentários contendo essas palavras da visão do usuário.


Este novo recurso foi desenvolvido pensando na segurança e saúde mental dos usuários. A plataforma entende que palavras danosas e prejudiciais não são universais, palavras diferentes têm efeitos diferentes dependendo do indivíduo, de quem a usou e do contexto em que a palavra foi usada. Dar aos indivíduos o controle de sua experiência significa que, além de ser capaz de denunciar algo comportamento, os usuários podem bloquear conversas que consideram desagradáveis de maneira rápida e fácil.

Margaux Liquard, a gerente de segurança líder da plataforma afirma: “Não há nada mais importante para nós do que a segurança e o bem-estar dos nossos usuários. A introdução de nosso recurso de palavras silenciadas é outra etapa que estamos tomando para garantir que todos possam usar o aplicativo sem medo de julgamento ou assédio, e capacitar nossa comunidade para escolher o que eles querem ou não querem ser expostos. À medida que mais e mais jovens se conectam online, nunca foi tão importante educá-los sobre comportamentos online e as consequências que certas palavras podem ter sobre outras. ”

Juntamente com a introdução de palavras silenciadas, o Yubo também está ajudando a combater o bullying online por meio de diferentes parcerias e campanhas no aplicativo. Para ajudar a mudar o comportamento e educar sua base de usuários sobre os impactos do bullying, a rede social está trabalhando em conjunto com a UK Charity Childnet, que visa tornar a internet um lugar seguro e para os jovens, e o Prêmio Diana no Reino Unido para lembrar seus usuários de que não há tolerância para comportamento impróprio e abuso online, bem como fornecer recursos para as pessoas afetadas por abuso online. Trabalhando com o Prêmio Diana, o Yubo envolverá sua comunidade para fazer perguntas e ter uma discussão construtiva por meio de uma palestra no aplicativo que o Prêmio oferecerá.

Will Gardner, o diretor da Childnet diz: “Na Childnet, temos trabalhado ativamente para combater o assédio sexual online entre os jovens e estamos entusiasmados com a parceria com o Yubo para ajudar a alcançar os jovens diretamente usando seus serviços para lhes dar informações e conselhos sobre o que fazer em caso de assédio sexual online. O assédio sexual online é uma forma de violência sexual e pode ter um impacto real e duradouro nas pessoas que são alvo, bem como nas pessoas que testemunham este comportamento. Apoiar os jovens com este problema é vital e esta colaboração com o Yubo torna isso possível. ”

O objetivo do Yubo é educar proativamente seus usuários sobre como operar online com segurança, bem como criar um ambiente seguro no aplicativo. O lançamento do Palavras Silenciadas baseia-se nos recursos de segurança existentes do Yubo, lançados no início deste ano, que impedem o compartilhamento de informações pessoais ou mensagens inadequadas, intervindo em tempo real. Se um usuário estiver prestes a compartilhar informações confidenciais, como um número pessoal, endereço ou uma imagem inadequada, ele receberá um pop-up do Yubo destacando os perigos de compartilhar essas informações.

Sobre Yubo

Yubo é um novo espaço social que dá aos jovens espaço para serem eles mesmos. Inspirado pelo físico e habilitado pelo digital, o Yubo foi projetado para reunir o melhor das interações humanas offline e online. Hoje, os jovens passam grande parte do seu tempo social online, no entanto, eles não conseguem encontrar um espaço de baixa pressão onde possam apenas conviver com sua faixa etária, longe das pressões das expectativas. Ao possibilitar o convívio e a socialização em pequenos grupos, Yubo está ajudando os jovens a descobrir o mundo e a si mesmos por meio de conversas com outros jovens de diferentes culturas e países. Acreditamos que Yubo é o primeiro de seu tipo e irá inspirar socialmente e capacitar uma nova geração. Baixe o Yubo na Apple Store e Google Play.

Leia também: Começa no domingo prazo de licenciamento de veículos com placas final 5 ou 6 em SP

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *