A história do transporte na região do Ouro Verde – Parte VI

No final de 1983, as linhas que operavam na região do Ouro Verde, assim como as demais, ganharam prefixos definitivos de acordo com a área operacional.

Isso aconteceu após o sistema de permissões iniciado em 1981 e concluído no ano seguinte.

Essa separação foi necessária para que a prefeitura tivesse poder de exigência sobre as empresas. As linhas da época, operadas pela Viação Campos Elíseos para a região do Ouro Verde eram as seguintes:

  • 5.04 – Santa Lúcia
  • 5.06 – Ceasa (Santa Lúcia)
  • 5.07 – Vila Perseu Leite de Barros
  • 5.08 – Parque Tropical
  • 5.09 – Jardim Yeda
  • 5.10 – Santa Lúcia (via Avenida Mirandópolis)
  • 5.13 – Parque Ipiranga
  • 5.20 – Jardim Capivari
  • 5.21 – Jardim Ouro Verde
  • 5.22 – Jardim Aeroporto
  • 5.23 – Parque Universitário
  • 5.24 – Parque D. Pedro II
  • 5.25 – Recanto do Sol
  • 5.26 – Santa Terezinha
  • 5.37 – Cohab
  • 5.40 – Ceasa (DIC I)
  • 5.41 – Residencial Mauro Marcondes
  • 5.42 – Jardim Aeroporto
  • 5.44 – Ceasa (D. Pedro II)

Deixe um comentário

Sobre o ODC

Este é o único site da região que trata do transporte coletivo e mobilidade urbana com a seriedade, rigor e precisão que o tema merece.

Últimas postagens