A Pauta é… Concretagem de trecho do BRT no Jd. Aurélia agiliza obra, que segue avançando

 A Pauta é… Concretagem de trecho do BRT no Jd. Aurélia agiliza obra, que segue avançando

A construtora Construcap, responsável por um dos trechos do corredor BRT Campo Grande, está acelerando as obras no que sobrou em sua área.

O viaduto que vai dar acesso aos ônibus articulados do BRT da Avenida John Boyd Dunlop para o antigo leito do VLT, onde havia até há pouco tempo apenas um pedaço de concreto elevado.

Nas últimas semanas a curva de acesso à esquerda no sentido centro começou a ganhar forma por conta do levantamento dos muros de contenção. Ali será feita a interligação com o que já está pronto do viaduto.


Em outra frente de trabalho também já foi feita a concretagem da nova trincheira que acabou com o antigo gargalo do cruzamento entre as avenidas José Pancetti e John Boyd Dunlop.

A trincheira foi aberta há mais de um ano, porém apenas agora começou a ser feito o acabamento da via expressa. Os viadutos sobre a via expressa estão prontos porém falta o acabamento inferior. Uma das pontes já está em funcionamento.

Outra obra que também está bastante avançada compreende a Avenida Transamazônica até a Avenida Brasília. Nesse trecho está sendo feito o acabamento final da via já com a finalização das estações BRT.

As estações do trecho de responsabilidade da Construcap já estão inclusive recebendo os acabamentos finais como a vidraçaria e os equipamentos de segurança.

O trecho da transposição da John Boyd Dunlop com a Avenida Transamazônica está com obras em andamento, porém um pouco devagar e deverá demorar inda um pouco mais, mesmo com as vigas prontas.

Curiosamente outros trechos importantes estão sem obra alguma, como a ponte sobre a Rodovia dos Bandeirantes, a via em frente ao Shopping Parque das Bandeiras, que poderia ser aproveitada com o centro de compras sem movimento por causa d quarentena.

Outro trecho sem obras é a via debaixo da ponte de retorno do mesmo shopping. Ali a obra também deverá ser rápida. O ODC segue de olho e acompanhando toda a obra.

Da Redação ODC.

Fonte: ODC

Leia também: Prefeitura de Campinas distribui milhares de máscaras de tecido em terminais de ônibus

Outras notícias