Em apenas duas semanas de “atuação”, os horários de férias implantados no transporte coletivo de Campinas conseguiram provocar um caos ainda maior do que a operação normal, que já é complicada.
O ODC já comentou aqui que, no fim de ano, até faz sentido reduzir a frota, especialmente na semana entre Natal e Ano Novo, onde há, de fato, menos gente circulando. Mas, manter a decisão em janeiro e junho já não se mostra mais acertada. Primeiro, porque a própria frota é menor do que era em 2018, 2019, quando havia sim justificativa para isso. Hoje são menos carros rodando nas linhas, com intervalos já absurdamente elevados.
Os horários de férias servem apenas para elevar esse intervalo ainda mais, para supostamente dar uma “aliviada” para as empresas, que andam reclamando de barriga cheia, já que números obtidos pelo ODC mostram que a quantidade de passageiros em algumas linhas está praticamente no mesmo padrão antes da pandemia. Isso será tema de reportagens em breve.
Fato é que, a partir de 24 de julho, as seguintes linhas voltam aos horários antigos
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