Apenas 0,09% da população de Campinas deu sugestões de melhorias no transporte

A consulta pública sobre o novo transporte coletivo urbano de Campinas recebeu um total de 1130 contribuições da população em geral, um número muito pequeno, levando em consideração a quantidade de habitantes na cidade.

Isso equivale a 0,09% de toda a população da cidade, número praticamente irrisório. Se considerar o número médio de usuários do transporte público, o índice chega a cerca de 0,20%, também muito pequeno.

Dentro de 15 dias a prefeitura deverá divulgar o cronograma da continuação do processo, com a nova data para a publicação definitiva do edital de licitação.

A expectativa é de que tudo seja concluído ainda neste ano, com início da operação das novas empresas de ônibus a partir do meio do ano que vem.

Foram 92 dias para que a população se manifestasse com sugestões para o novo sistema de transporte da cidade. Das 1.130 manifestações recebidas, 546 foram enviadas de forma online, por meio dos sites oficiais da Emdec e da Setransp.

As outras 584 sugestões foram coletadas presencialmente, em urnas distribuídas nos terminais de Barão Geraldo, Campo Grande, Central e Ouro Verde. As contribuições presenciais foram recolhidas por meio de folhetos distribuídos aos usuários, preenchidos e entregues até o encerramento da consulta.

Várias mudanças estão previstas no novo contrato, incluindo nova frota de ônibus, novo sistema de bilhetagem, novos sistemas de monitoramento e ar condicionado na maior parte da frota, além de uma nova rede de linhas.

Da Redação ODC.
Leia também:
Como esperado, nenhum leitor do ODC gosta dos horários de férias