Finalmente a Emdec começou a tomar uma providência em relação às placas informativas do transporte público de Campinas. O Terminal da Vila União foi o primeiro local a recener os novos modelos.
As placas que começaram a serem colocadas há cerca de três anos por toda a cidade tinha informações ridículas e praticamente ilegíveis, prejudicando os passageiros.
Alguém dentro da Emdec teve a ideia de colocar placas com letras minúsculas indicando as linhas que param naquele determinado local, porém com um enorme número do registro do ponto.
É lógico e óbvio que o mais importante em uma placa indicativa de ponto de ônibus é a linha que atende aquele local, e não o número de registro.
Foram diversas matérias fazendo duras críticas a respeito desse formato, pois principalmente em terminais os próprios agentes da Emdec eram inundados de perguntas pois o povo não conseguia ler nem os números das linhas.
Os novos formatos de placas agora têm o número da linha bem grande e logo depois vem o destino bem claro e também em letras grandes. O número do ponto ficou na parte de baixo da placa, em numeral bem menor.
No caso do Terminal Vila União, a placa recebeu a indicação da plataforma no espaço onde havia o número enorme do registro do ponto. Finalmente uma bola dentro da Emdec.
Agora, a população deve fazer a sua parte e deixar de ter preguiça de ler as placas para saber onde os ônibus estão parando. A mudança, já aconteceu.
Da Redação ODC.
Leia também: Em entrevista, Dário desconversa sobre um possível “plano B” em caso de fracasso na licitação do transporte





