O fechamento de um conhecido restaurante no Centro de Campinas acendeu o alerta sobre a necessidade de fiscalização constante de estabelecimentos que vendem alimentos.
O local agora precisa passar por readequações para que possa ser reaberto após uma nova vistoria e aí sim voltar a funcionar e vender alimentos para quem visitar o espaço.
De acordo com informações da Vigilância Sanitária, foram constatadas condições insalubres para trabalhadores, infiltrações e acúmulo de água com presença de bolor em várias áreas; condições precárias de limpeza; presença de insetos; mau cheiro e ralos abertos, além de registros de temperatura desatualizados.
A lei garante o acesso dos clientes a qualquer restaurante de qualquer estabelecimentos comercial, para verificação de como os alimentos são manipulados e os pratos são produzidos.
Quem encontrar alguma irregularidade em qualquer estabelecimento comercial, pode entrar em contato pelo WhatsApp da Prefeitura de Campinas, cujo telefone é o (19) 2116-0156.
Dúvidas e outras orientações podem ser solicitadas à Vigilância Sanitária pelos seguintes contatos: telefone (19) 2515-7134 e e-mail devisa.sanitaria@campinas.sp.gov.br.
Muitos fast-foods estão chegando ao Centro com o objetivo de atrair novos clientes, enquanto restaurantes tradicionais estão dando adeus aos seus espaços tradicionais.
Porém é necessário que haja qualidade e segurança alimentar para todos, tanto para os clientes quanto para os colaboradores desses novos espaços.
Da Redação ODC.
Leia também: Empresas terão que pagar o equivalente a 1 ônibus novo por megalomania da prefeitura





