Atraso na implantação do BRT demonstra desqualificação e omissão do poder público

O atraso na implantação do sistema BRT em Campinas demonstra uma omissão muito grande da Prefeitura e da Câmara dos Vereadores da cidade. Até agora, ninguém fala nada a respeito.

Em uma cidade séria e correta, o assunto já teria sido discutido e os responsáveis pela implantação chamados para prestar esclarecimentos, até porque os investimentos foram em torno de meio bilhão de reais.

Nas avenidas onde há faixas exclusivas circulam mais carros e motos do que ônibus, e tudo sem fiscalização. Motoqueiros andam que nem malucos nas faixas e tudo fica por isso mesmo.

Pelo correto, os ‘técnicos’ da Emdec que parecem terem feito um calendário bem esdrúxulo de implantação do sistema, e que não está sendo cumprido há mais de 70 dias, deveriam ser convocados a prestar esclarecimentos.

Mas se nem o prefeito, que está preocupado em ‘entregar’ prédios inacabados, não está nem aí, por quê os vereadores iriam se incomodar com isso? Até porque eles nem andam de ônibus.

O BRT seria um importante sistema para a cidade e melhoraria a operação tanto para a população quanto para as empresas, com mais organização e agilidade. Mas a Emdec está preocupada com as faixas vermelhas.

José Gaveta – Da Redação ODC.
Leia também: Com quase a mesma equipe de 2005, licitação do transporte em Campinas não trará novidades

Sobre o ODC

Este é o único site da região que trata do transporte coletivo e mobilidade urbana com a seriedade, rigor e precisão que o tema merece.

Últimas postagens