Atropelamento na garagem da VB 1: manobrista teria ‘confundido’ pedais de articulado

O ODC apurou mais informações sobre o acidente que terminou com a morte de um funcionário da VB 1 na noite desta terça-feira, dentro da garagem da empresa, no Jardim Mercedes.

O Boletim de Ocorrência do caso não explica como a dinâmica aconteceu, mas o SetCamp informou que a vítima, de 57 anos, também era um manobrista.

O acidente aconteceu por volta de 20h50. Os dois manobristas estavam circulando pela garagem arrumando os veículos que estavam chegando após o dia de trabalho. Um deles estava dentro de um articulado, e outro circulando pela garagem.

Nisso, segundo os relatos obtidos pelo site, um deles passou na frente do ônibus. O homem que conduzia o articulado ia pisar no freio, mas, se confundiu, e acabou pisando no acelerador. O ônibus saiu desgovernado, atingiu o homem, que foi prensado contra outro coletivo. Um terceiro ônibus também foi atingido.

A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A VB 1 está prestando todo apoio para a família dele, e também para o manobrista que atingiu o colega, já que tudo se tratou de um acidente.

Uma sindicância interna foi aberta pela VB para apurar o que aconeceu.

Leia nota do SetCamp na íntegra

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas (SetCamp) lamenta o ocorrido e instaurou sindicância interna para apurar a dinâmica e as causas do acidente que envolveu dois Manobristas, ontem, por volta das 20h50, durante as manobras dos ônibus no pátio de estacionamento da garagem da concessionária. O SetCamp acompanha o trabalho realizado pela perícia da Polícia Civil. Informa ainda que está sendo dado todo o amparo necessário à família da vítima, um manobrista de 57 anos e que estava há quatro anos e meio na empresa e apoio e cuidados ao outro manobrista envolvido.

Sobre o ODC

Este é o único site da região que trata do transporte coletivo e mobilidade urbana com a seriedade, rigor e precisão que o tema merece.

Últimas postagens