Aumenta procura pelos Consultórios Veterinários Móveis em Campinas

Os consultórios veterinários móveis da prefeitura de Campinas estão atendendo cada vez mais. No primeiro semestre deste ano o crescimento no número de consultas foi da ordem de 27,96% em relação ao mesmo período do ano passado.

O Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal também teve registro de aumento no número de atendimentos no primeiro semestre, com um crescimento de 19,7% na comparação com o ano passado.

A aplicação de vacinas foi o maior motivo de comparecimento das pessoas aos DPBEA. No ano passado foram aplicadas 2934 doses e neste ano já foram 4075 doses.

Houve também crescimento no número de resgate de animais em situação de rua, com 398 resgates neste ano, contra 315 no ano passado. Essa ação é feita pelo SAMU Animal.

As adoções de gatos e cachorros cresceu também, mas em menor velocidade. Ano passado foram adotados 82 animais e neste ano o número é de 91. Houve queda apenas nas castrações.

No ano passado foram feitos 4472 procedimentos de castração de cães e gatos, enquanto neste ano foram feitos 4227. O número deverá mudar com ações programadas para os próximos meses.

A chegada dos consultórios móveis a diferentes regiões da cidade faz com que a as consultas e procedimentos médicos em cães e gatos cresçam. A ampliação do prédio do DPBEA, na Vila Boa Vista, também melhorará o atendimento.

Da Redação ODC.
Leia também:
Mesmo com chegada de ônibus zero quilômetro à Campinas, ainda há quem espalha informações falsas