Avenida Campos Salles ficou bonita, mas ainda está cheia de problemas

Publicado em:

A Avenida Campos Salles, no Centro de Campinas, teve um avanço enorme em seu aspecto visual com a retirada da rede aérea de energia elétrica e serviços.

Os prédios históricos que ainda estão em pé agora podem serem vistos de forma mais limpa, apesar do enorme número de pichações, algo que a prefeitura ainda não consegue resolver (ou não quer resolver).

O problema na via ficou por conta da ridícula configuração geométrica, onde foram instaladas esferas de concreto para dividir o espaço dedicado aos ciclistas e os motoristas de veículos automotores.

Inicialmente estava previsto o alargamento das calçadas do lado direito, com a colocação da ciclovia em uma faixa em cima dela, o que representaria mais segurança para todos.

Mas como sempre os comerciantes do local tiveram voz mais forte e o projeto foi alterado. Várias vagas para carros foram colocadas ao longo da avenida, muitas delas extremamente mal rabiscadas.

Para separa a via de bicicletas da via de carros, estava prevista a colocação de balizas de plástico, como já tem em outras partes da cidade, mas optaram por colocar as tais esferas.

Primeiramente as esferas são esteticamente feias, pois além de mal instaladas, não têm nenhuma sincronia com o espaço. Faltam plantas e muitas outras coisas para deixar o espaço mais agradável.

Segundo que os carros já estão parando em cima do espaço dedicado às bicicletas, que sequer passam por lá. O alargamento da calçada para os pedestres seria muito mais útil. Até porque quem vai descer a Campos Salles de bicicleta e seguir para qualquer outra via sem a faixa para elas?

Esteticamente a via ficou mais bonita, sem sombra de dúvidas, mas infelizmente a imprudência dos motoristas deverá por tudo a perder em pouco tempo.

Da Redação ODC.
Leia também:
Abertos agendamentos para castração gratuita de cães e gatos na região do Jd. Florence em Campinas

Busque

Linhas de Campinas

Linhas de Paulínia

Linhas de Hortolândia

Linhas de Sumaré