Bairro de Campinas está infestado de escorpiões, mas prefeitura “empurra” problema

 Bairro de Campinas está infestado de escorpiões, mas prefeitura “empurra” problema

Moradores da região do Jardim São Francisco, na região do Distrito do Ouro Verde em Campinas, reclamam do descaso da prefeitura para resolver uma infestação de escorpiões.

De acordo com os moradores, já foram feitas várias ligações para diversos canais de denúncia como o telefone 156 e Vigilância Sanitária, mas ninguém resolveu o problema.

A única orientação passada, ao menos por enquanto, é que os moradores “previnam” a infestação dos bichos, mas não falaram como será feita a remoção dos escorpiões.


Um dos moradores recebeu a informação de que há veneno para a limpeza, porém nada foi feito até agora. O último contato foi feito com o Departamento de Zoonoses, que empurrou o caso para a Vigilância Sanitária.

A Vigilância Sanitária disse que também não é trabalho dela fazer a limpeza, e que o caso deveria ser passado diretamente para a prefeitura, que também faz apenas a orientação sobre prevenção.

Enquanto isso, a população, principalmente crianças, ficam expostas a esses bichos que são venenosos. Até o momento não houve resposta dos poderes públicos, mas assim que a resposta chegar, será publicado aqui.

Da Redação ODC.
Leia também: Confira a relação dos votos de todos os candidatos a vereador em Campinas

Outras notícias