A Vila Santana, que fica no distrito de Sousas, teve os trabalhos de recapeamento de suas vias concluídos na última sexta-feira, dia 20/09. Oito ruas foram contempladas.
“O recapeamento é importante porque renova o pavimento existente. É uma nova capa de asfalto colocada sobre o pavimento, que fica protegido. A vida útil do asfalto é ampliada onde é feito o recape” explica o secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella.
A melhoria no pavimento foi feita em cerca de 90% do bairro. Receberam recapeamento as vias paralelas localizadas entre a rua Adélia Bordon Marchini e a Nazário Basílio de Almeida. São as seguintes: José Bertassoli, Carlos Pellegrini, Felício Tavela, Carlos Alberto Leal de Magalhães, Maria Pugina Franceschini e Guerino Bortoloto.
A rua Adélia Bordon Marchini, entre a rua Agenor Augusto do Nascimento e a avenida Dona Júlia Conceição Alves, também foi recapeada, assim como a Agenor Augusto do Nascimento, entre a avenida Dona Júlia Conceição Alves e a rua Nazário Basílio de Almeida.
De acordo com o engenheiro Horácio Garcia, da Secretaria de Serviços Públicos, responsável pela obra, foram utilizadas 1.000 toneladas de massa asfáltica para renovar o pavimento das ruas, que estava desgastado.
A obra, como era de responsabilidade da Secretaria de Serviços Públicos, foi concluída rapidamente, pois se fosse da Secretaria de Infraestrutura, ia levar uns 20 anos para ser concluída, graças à típica enrolação da pasta.
Da Redação ODC.
Leia também: PT não aprende e só ataca, esquecendo propostas; Dário já mostra que 2º mandato será letárgico e Rafa patina