Bairros recebem feiras das Mulheres Empreendedoras neste final de semana


As feiras descentralizadas do Programa Mulheres Empreendedoras ocorrem neste sábado e domingo em Campinas. Dessa vez serão 6 feiras no próximo sábado, dia 15, e uma no domingo, dia 16, no Parque Taquaral. A iniciativa visa promover a economia local e incentivar o empreendedorismo feminino, além de oferecer uma opção de lazer para a população. Este é o segundo mês da estratégia de descentralização das feiras, reunindo 120 mulheres.

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas e tem como objetivo fomentar a economia local e valorizar o empreendedorismo feminino.

A secretária de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Vandecleya Moro, destaca que realizar esses eventos em várias regiões de Campinas permite que as empreendedoras atinjam um público mais amplo e diversificado, aumentando suas chances de venda e de relacionamento com clientes e fornecedores.

Ela acrescentou que essa abordagem pode ajudar a criar uma cultura de empreendedorismo em todas as regiões da cidade, incentivando outras mulheres a se tornarem empreendedoras e a contribuir para o desenvolvimento econômico local.

As feiras de sábado serão no Ouro Verde, no Campo Grande, na Vila Padre Anchieta, em Sousas, na Vila Costa e Silva, e no Jardim das Oliveiras.

A feira do Ouro Verde será realizada na Praça de Esportes Emil Rached, na Rua Nélson Barbosa da Silva, das 10h às 16h. A feira do Campo Grande acontecerá na Praça da Concórdia, das 9h às 14h. A feira da Vila Padre Anchieta será na Praça Aparecido da Silva, atrás do terminal de ônibus, das 9h às 16h. A feira de Sousas acontecerá na Praça Beira Rio e será das 9h às 15h. A feira da Vila Costa e Silva será realizada atrás do Supermercado Vila, das 9h ás 16h. Por fim, a feira do Jardim das Oliveiras será na Praça Pedro Henrique Braga em frente ao Bar da Praça, das 10h às 16h. No domingo, a Feira Mulheres Empreendedoras estará na Lagoa do Taquaral, na Praça dos Elefantes (Portão 1), das 8h às 14h.

Cada local contará com empreendedoras oferecendo produtos variados como artesanato, gastronomia, moda, beleza, entre outros. O evento é gratuito e aberto a toda a população.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também:
Em 100 dias, SP aprova R$ 180 bi para infraestrutura e recupera 407 km de rodovias

Conteúdo relacionado

Busque

Linhas de Campinas

Linhas de Paulínia

Linhas de Hortolândia

Linhas de Sumaré