As queimadas estão prejudicando a respiração em toda a cidade, porém a população precisa fazer a sua parte. O aviso é da Defesa Civil, que emitiu alerta sobre a baixa umidade do ar e as temperaturas elevadas.
A temperatura vai passar do 30º. Na sexta poderá acontecer um pouco de chuva isolada na parte da tarde, mas a umidade continuará muito baixa, o que favorece os incêndios.
Por isso, a população deverá fazer a sua parte e não jogar bitucas de cigarro em qualquer lugar e não colocar fogo em nenhum lugar, principalmente em lixo e em mato seco, independente do espaço.
Isso já é proibido em Campinas, porém ainda tem gente que limpa terreno colocando fogo no que é coletado. A multa pode chegar a quase R$ 5 mil. Também é proibido soltar balões.
Quando balões são soltos, eles podem cair em áreas de grande mata, e a tocha causar incêndios. Em caso de fogo iminente, a população deve ligar imediatamente para a Defesa Civil no telefone 199, e nos bombeiros, no telefone 193.
Da Redação ODC.
Leia também: Circulação pelo BRT ficou tão ruim que hoje é melhor andar pela JBD do que pela Amoreiras