A cidade de Campinas continua surpreendendo cada vez mais pelo seu lado perigoso. Nem as igrejas estão isentas das ações de bandidos desocupados.
De acordo com informações, a pia foi furtada no dia 2 de janeiro e as câmeras de segurança da igreja estavam desligadas na hora do acontecido.
Para piorar, a polícia não conseguiu nada de imagens de câmeras de segurança dos estabelecimentos comerciais que ficam nos arredores da igreja.
A peça é feita de bronze, material muito cobiçado por bandidos, sobretudo usuários de drogas, que vendem-as a preços módicos em ferros velhos clandestinos.
Depois de compradas pelo receptador, as peças são derretidas e revendidas por quilo. O mesmo acontece com as placas de bronze furtadas dos cemitérios da cidade.
Esse furto na Igreja do Rosário está sendo investigada pelo 3º Distrito Policial. O que já se sabe é que a peça foi retirada e saiu pela porta principal da igreja.
As portas laterais ficam fechadas durante o dia, e mesmo assim ainda não há pistas sobre o caso. Por isso, pede-se que quem tiver alguma informação a respeito do assunto, entre em contato com a polícia.
Os batismos vão continuar acontecendo normalmente, de acordo com a igreja. Os primeiros do ano deverão acontecer a partir do mês de fevereiro.
Deverão ser usadas pias menores para o procedimento, pelo menos momentaneamente. A falta de respeito dos bandidos conseguiu bater mais um recorde.
Da Redação ODC.
Leia também: Emdec pode aplicar multas também dentro de shoppings; Bom senso deve sempre prevalecer





