Bandidos vandalizam ônibus articulado da linha 120 em Campinas, mas são detidos no T. Ouro Verde

Mais um ônibus foi alvo de vandalismo por parte de “menores de idade”. Desta vez a vítima foi a linha 120, que liga o Terminal Central ao Terminal Ouro Verde pela Rodovia Santos Dumont.

Apesar de ser domingo, a linha é obrigada a ser operada com ônibus articulados mesmo tendo demanda baixa. Em uma das primeiras viagens pela manhã, no sentido Ouro Verde, o carro 1596 da empresa VB Transportes foi invadido por dezenas de jovens na altura do Jardim Itatinga.

Além de arrancarem janelas, os vândalos acionaram a saída de emergência no alçapão e começaram a surfar no teto do vagão traseiro, representando um enorme perigo para a vida deles mesmos.

Porém desta vez a Guarda Municipal foi mais rápida e chegou ao Terminal Ouro Verde antes do coletivo. Assim que o ônibus apareceu, a Guarda cercou os jovens. Alguns fugiram, mas 15 deles foram detidos.

Os maiores de idade vão permanecer detidos. Já os menores de idade estão apreendidos aguardando pais ou responsáveis para buscá-los. Recentemente a Prefeitura já havia anunciado um programa de acompanhamento dessas linhas mais críticas.

É a primeira vez que a Guarda age rapidamente e faz prisão e apreensão de vândalos no transporte público ainda no momento da ação criminosa. Porém não é a primeira vez que o vandalismo acontece, ainda mais nas linhas que cruzam a Santos Dumont.

Por conta do prejuízo, o coletivo deverá ficar parado por alguns dias para o reparo do mesmo até poder voltar para às ruas e prestar serviços à população.

Da Redação ODC.
Leia também:
História dos Transportes em Campinas | A região do Ouro Verde (Capítulo 6)

Sobre o ODC

Este é o único site da região que trata do transporte coletivo e mobilidade urbana com a seriedade, rigor e precisão que o tema merece.

Últimas postagens