Um grupo de vagabundos voltou a apedrejar veículos do BRT na altura da Estação Vila Teixeira em Campinas. Não é a primeira vez que os bandidos fazem isso e o ODC foi o primeiro veículo de comunicação a divulgar essa ação.
Um deles teve o vidro quebrado, e uma passageira foi atingida por estilhaços. Ela precisou ser atendida no Hospital da PUC-Campinas para tirar pedaços do vidro que caiu dentro de seu olho.
O segundo coletivo teve a lataria danificada pela pedrada dos vagabundos. Após a ação criminosa, a Polícia Militar e a Guarda Municipal foram fazer um patrulhamento no local, mas ninguém foi identificado.
Desde o ano passado o ODC tem noticiado essa ação de adolescentes exatamente nesse ponto do BRT. Sempre por volta das 18 horas, os adolescentes ficam próximos à escadaria que fica perto da rotatória, e tacam pedras nos coletivos.
Diversos ônibus da linha BRT12 já foram atingidos pelas pedras lançadas. Em um dos casos, vidros da porta e das janelas foram quebrados. Ninguém foi identificado na época.
Em outra ação criminosa, os bandidos fecharam a via com entulho para forçar os coletivos a reduzirem a velocidade e assim poderem tacar mais pedras.
Os bandidos que ficam ali desembarcam na estação da Vila Teixeira e sobem até esse pequeno morro, ficando debaixo da enorme árvore que tem ali, e colocam em risco os passageiros dos ônibus que passam lotados.
A segurança do BRT fica no local quando há as ações, mas por conta do pequeno efetivo contratado pela Emdec, a ronda não pode parar e eles não têm como deixar alguém dedicado ali o tempo todo.
Da Redação ODC.
Leia também: Moradores pedem a vereador retirada de ônibus de uma rua por “rachaduras nas casas”





