Barão Geraldo terá 1000 vagas abertas para castração de cães e gatos nesta semana

A região do distrito de Barão Geraldo receberá nos próximos dias o castramóvel, veículo que fará a castração gratuita de cães e gatos de estimação.

Os agendamentos, que serão feitos por intermédio do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (DPBEA) de Prefeitura de Campinas, deverão ser feitos entre os dias 19 e 20 de fevereiro, das 9h às 16 horas, no Salão Paroquial Santa Izabel, localizado na rua Ângelo Vicentin, 601.

As cirurgias serão feitas entre os dias 23 a 27 de fevereiro, no mesmo local. É necessário fazer o agendamento antes de levar o pet para a cirurgia de castração.

É necessário ter mais de 18 anos e apresentar RG, CPF e comprovante de endereço para fazer o agendamento. Os recursos para as cirurgias vieram de emendas impositivas das vereadoras Guida Calixto e Mariana Conti, além de verbas do próprio DPBEA.

Na região do Ouro Verde foram feitos cinco mil agendamentos de cirurgias, que estão sendo realizadas de forma gradual até o próximo dia 20 de fevereiro.

Ao longo do ano de 2026 deverão ser feitos cerca de 15 mil procedimentos, número 50% superior ao ano passado. Além da castração, os animais são microchipados.

SERVIÇO

Agendamento para castração e microchipagem gratuita de cães e gatos

Datas do agendamento: 19 e 20 de fevereiro de 2026 (quinta e sexta-feira)
Horário: das 9h às 16h
Local: Salão Paroquial Santa Izabel
Endereço: Rua Ângelo Vicentin, 601 – Barão Geraldo

Datas das cirurgias: de 23 a 27 de fevereiro de 2026

Para realizar o agendamento, os tutores devem residir na região contemplada, ser maiores de 18 anos e apresentar RG, CPF e comprovante de endereço.

Da Redação ODC.
Leia também:
Vereadores que nunca fizeram nada pelo transporte agora dizem “estar de olho” na licitação em Campinas