Barreiro cumpre promessa de lançar licitação para obra do BRT Ouro Verde, só que mais ou menos

Em entrevistas a diversos veículos de comunicação, o secretário de Infraestrutura Carlos José Barreiro disse que a licitação para escolher a empresa que vai terminar as obras do BRT do Ouro Verde iria sair até o “final de março”.

Nesta sexta-feira (31), parte dessa promessa foi cumprida. Só que, como nada pode ser comemorado antes da hora, existem uns poréns que precisam ser analisados.

A prefeitura publicou um aviso de licitação sobre o trecho. Não é o edital em si, que só vai ser divulgado na segunda-feira (3).

Ou seja: cumpriu o prazo mais ou menos. Fez isso só para poder dizer que avisou que o edital vai sair ‘no prazo’.

Sobre os detalhes da obra abandonada: a prefeitura pretende pagar R$ 50 milhões pra a nova empresa que vai terminar o lote 4 do BRT do Ouro Verde, que vai desde o Terminal Campos Elíseos até o Terminal Vida Nova.

Isso inclui a finalização das estações que estão abandonadas (Capivari e na região da Arymana), os terminais Vida Nova, Ouro Verde e a conclusão do Santa Lúcia, e os demais pontos.

A escolha da empresa vai acontecer dia 27 de abril, às 15h. O ODC vai acompanhar tudo.

Sobre o ODC

Este é o único site da região que trata do transporte coletivo e mobilidade urbana com a seriedade, rigor e precisão que o tema merece.

Últimas postagens