,

Boatos de venda e falta de mercadorias: o que acontece com o Supermercado Enxuto em Campinas?

Um dos mais tradicionais e queridos supermercados de Campinas está causando dúvidas em sua clientela fiel. O Supermercado Enxuto, com 60 anos de história e quase 35 anos lotado no Jardim Aurélia, enfrenta uma série de boatos.

A vizinhança sempre foi fiel ao Enxuto, tanto que outros empreendimentos ao redor não resistiram à força da rede, que tem várias outras unidades espalhadas na região de Campinas e outras menores dentro de condomínios.

Quem entra na unidade de Campinas nota de imediato a diferença dos tempos áureos. Faltam mercadorias básicas como frios, bebidas e até pão de forma. As prateleiras estão sendo preenchidas com produtos diversos para não dar a impressão de vazio.

Já no setor de hortifruti, de bazar e de eletrônicos está tudo normal, sem desabastecimento. Essa é a ala do lado direito para quem entra no mercado. Agora, quem vai para a área à esquerda, vê um cenário bastante estranho.

Quase todas as prateleiras tem falta de produtos. Na parte de gelados e congelados, há geladeiras já desligadas e alguns produtos foram espalhados de forma a ocupar os vários espaços vazios. Na padaria há falta de alguns itens e na rosticeria quase já não se produz.

O restaurante para comer no local ainda está funcionando a todo vapor, com refeições dentro do previsto e com muita clientela. Peixaria também está dentro do considerado normal.

O boato que tomou a cidade é de que a rede foi vendida para alguém desconhecido, e por isso está ocorrendo o desabastecimento, com falta de mercadorias em quase todas as seções.

A equipe do ODC entrou em contato com a assessoria de imprensa do Enxuto para obter um posicionamento a respeito dos boatos, e a resposta segue abaixo:

ENXUTO FAZ REESTRUTURAÇÃO E AFIRMA QUE NÃO SERÁ VENDIDO PARA NENHUM OUTRO GRUPO

Junho de 2024 – O Enxuto Supermercados, hoje com mais de 40 lojas entre supermercados e lojas de proximidade, localizadas em Campinas, Rio Claro, Cosmópólis, Itupeva, Limeira, Piracicaba e em mais cinco cidades do interior, através de processos de governança, passa por uma reestruturação para fortalecer a empresa e prepará-la para um futuro ainda mais sólido.

A empresa permanece sob gestão familiar com o objetivo de crescimento e expansão com a mesma dedicação e objetivos de manter a perenidade dos negócios, com sustentabilidade e a inovação.

“Por isso, gostaríamos de esclarecer que as especulações de venda da empresa são totalmente infundadas, nossa empresa não foi vendida e não está a venda, pois, nossa visão é expandir e diversificar nossas atividades, sempre mantendo nossos valores fundamentais de transparência, integridade e excelência com todos os colaboradores, fornecedores e clientes”, diz Samuel Vânio Júnior, CEO do Enxuto, afirmando que tudo será normalizado em breve. “Com o reabastecimento das nossas lojas, estaremos prontos para receber nossos clientes com a qualidade e o atendimento que eles merecem, pois, o Enxuto continua sendo o supermercado da nossa gente e que faz parte da história de cada consumidor”. “

Da Redação ODC.
Leia também:
Veterinários Móveis de Campinas vão ficar no S. Diego e no DIC por mais alguns dias

Sobre o ODC

Este é o único site da região que trata do transporte coletivo e mobilidade urbana com a seriedade, rigor e precisão que o tema merece.

Últimas postagens