Boca de lobo precisa ser refeita em Campinas depois de mureta clandestina desviar curso de água

Duas bocas de lobo precisaram ser refeitas na rua Jesus Sales da Silva, na Vila Formosa em Campinas. As irregularidades foram constatadas no local pela Secretaria de Serviços Públicos na última sexta-feira.

No local haviam pequenas paredes que impediam o escoamento correto de água, o que poderia causar alagamentos. Essas paredes não foram feitas pela prefeitura e por isso foram removidas.

Agora, a água voltou a ter acesso livre para escoar pela boca de lobo e correr pelas galerias pluviais.

O secretário municipal de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, explica que essa contenção era irregular, não foi construída pela Prefeitura. A boca de lobo precisa ter a passagem livre para que a água da chuva possa escoar pelas galerias pluviais.

O Corpo de Bombeiros localizou no início da tarde desta sexta -feira, dia 25 de outubro , o corpo de Jair Samuel da Silva Oliveira Marques, de 22 anos, que foi levado pela enxurrada na Vila Formosa por estar dentro de uma galeria de escoamento de água. O corpo foi encontrado na rua Iberê Gomes Grosso, altura do 620, no Jardim Estoril.

Da Redação ODC.
Leia também:
Corpos de homem e mulher arrastados por enxurrada são encontrados em Campinas

Sobre o ODC

Este é o único site da região que trata do transporte coletivo e mobilidade urbana com a seriedade, rigor e precisão que o tema merece.

Últimas postagens