Continua a briga entre o Condomínio Caminhos de San Conrado e a Justiça para a liberação ou não da entrada de pessoas que não sejam moradoras. A disputa já dura 18 anos e foi prorrogada por mais 180 dias.
De acordo com o Plano Diretor de Campinas mais recente, são permitidos loteamentos com acesso controlado, onde todo o serviço público dentro do espaço fique por conta do condomínio, e cinturões de segurança, onde são limitados os acesso através de colocação de guaritas ou estreitamento de vias. Nesse formato não há a necessidade de assembleia de moradores e o acesso é livre para não moradores em determinados horários. Também há permissão para comércios dentro desses espaços.
Por enquanto ainda está em discussão qual dos dois modelos será adotado para o San Conrado e isso acontece entre a prefeitura e a Associação de Moradores. A briga acontece desde 2001, quando ainda não era permitido fazer controles de acesso a locais públicos. Desde então, a Associação de Moradores estaria “enrolando” a justiça com propostas “esdrúxulas” para não abrir o espaço. A justiça já afirmou que não será mais feito acordo amigável e que as decisões finais deverão ser cumpridas. Nesses próximos 180 dias deverão ser feitos ajustes de acordo com as novas leis.
Da Redação ODC.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.