BRT segue sem parar na Avenida Moraes Salles e atrasa implantação total do novo sistema

A cidade de Campinas ainda espera pela parada dos BRTs na Avenida Moraes Salles. A parada em frente à unidade da Guarda Municipal é vista como essencial para o sucesso absoluto do sistema de transporte.

Enquanto os coletivos não param lá, outras linhas paralelas ainda continuam sendo muito usadas, sendo que já deveriam estar em vias de desativação, como a 212, 121, 131 e 133.

Essas linhas circulam de forma paralela aos corredores BRT, mas transportam muita gente que fazem embarque no ponto justamente da Avenida Moraes Salles. O problema ali seria apenas de ordem técnica.

De acordo com interlocutores, os coletivos do BRT ainda não param por lá em virtude da falta de espaço, além de eventuais atrasos por conta do grande número de linhas que param ali.

O ODC já mostrou que tal justificativa não tem o menor cabimento, até porque o ponto da Avenida Orozimbo Maia é um gargalo ainda maior, para muito mais linhas e atrasa absurdamente todas as linhas do BRT.

Na Moraes Salles, ainda há o benefício de que um dos pontos está praticamente desativado depois da paralisação de várias linhas como a 224 e a 229, que tinham várias viagens por dia.

Com esse ponto praticamente sobrando, seria completamente possível parar as linhas do BRT ali, minando os trajetos paralelos. Por enquanto, a Emdec não deu retorno a pedidos feitos pelo ODC sobre a parada. Aguardemos.

Da Redação ODC.
Leia também:
Terminal Itajaí muda parada de ônibus para obras durante toda esta semana em Campinas

Sobre o ODC

Este é o único site da região que trata do transporte coletivo e mobilidade urbana com a seriedade, rigor e precisão que o tema merece.

Últimas postagens