Camicado inaugura loja no Galleria Shopping com novo conceito

A Camicado, maior varejista brasileira de artigos para casa e decoração, inaugurou no dia 1º de agosto sua nova loja em Campinas, no Galleria Shopping. Com mais de 747m² e um investimento superior a R$4,3 milhões, a unidade é a primeira da região a operar com o novo conceito de loja da marca, que prioriza espaços amplos, atmosfera acolhedora e uma jornada de compra ainda mais encantadora.

“Campinas é uma cidade-chave para a expansão da Camicado, e levar nosso novo conceito para a região reforça esse compromisso. Queremos oferecer uma experiência de compra ainda mais próxima, funcional e alinhada com o dia a dia dos nossos clientes”, afirma Natan Anaf – diretor da marca.

O novo conceito foi pensado para transformar a experiência do cliente, tornando-a mais envolvente e acolhedora. A proposta é criar ambientes inspiradores e visualmente atrativos, otimizando a jornada de compra. O projeto segue uma configuração que simula os principais cômodos da casa e organiza a jornada de compra de forma mais intuitiva para que o cliente possa visualizar como cada produto se encaixa em sua rotina e estilo de vida, unindo os dois pilares fundamentais da estratégia da Camicado: a modernização do espaço físico e a integração com os canais digitais.

A nova loja corrobora com a estratégia omnicanal da marca ao integrar ainda mais o ambiente físico e digital, pois a experiência de compra também se estende para além da loja, com a possibilidade de adquirir produtos via WhatsApp e redes sociais, oferecendo conveniência e agilidade. 

Sobre a Camicado

Com mais de 100 lojas físicas pelo Brasil e estratégia omnichannel, a rede especializada em casa e decoração oferece um mix de produtos como utensílios de cozinha, mesa, cama, banho, organização e eletroportáteis. Com o objetivo de proporcionar total facilidade ao cliente, a Camicado oferece uma experiência personalizada que alia excelência no atendimento a um ambiente agradável e diferenciado. A marca é referência no mercado no serviço de listas de presentes, para noivas e noivos que procuram soluções completas para todos os ambientes da casa, com qualidade e estilo.

Sobre a Lojas Renner S.A. 

Constituída em 1965, a Lojas Renner S.A. abriu capital em 1967 e se tornou, em 2005, a primeira corporação brasileira, com 100% das ações negociadas em bolsa. Também está listada no Novo Mercado, grau mais elevado dentre os níveis de governança corporativa da B3. Seu ecossistema de moda e lifestyle é formado pelas seguintes marcas: Renner, que tem roupas e acessórios para todos os estilos; Camicado, do segmento de casa e decoração; Youcom, especializada em moda jovem; Ashua Curve & Plus Size, que oferece roupas nos tamanhos 42 a 58; e Repassa, plataforma de revenda de roupas, calçados e acessórios.  

Atualmente, são mais de 690 lojas em operação, considerando todos os negócios do ecossistema. Além de estar presente no Brasil com todas as suas marcas, a Companhia iniciou seu processo de internacionalização ao inaugurar unidades da Renner no Uruguai a partir de 2017 e na Argentina em 2019. A Lojas Renner S.A. é formada ainda pela Realize CFI, que apoia a atividade de varejo através da oferta e gestão de produtos financeiros; e pela Uello Tecnologia, uma logtech nativa digital focada em soluções para entregas urbanas.