Campanha eleitoral em Campinas tem muitas mentiras e poucas propostas concretas

A campanha eleitoral na cidade de Campinas está se mostrando muito pior que o previsto. Apesar de não estarem acontecendo ataques diretos e tão baixo nível como em São Paulo, a falta de propostas é o que guia a campanha na cidade das andorinhas.

Com apenas três candidatos com alguma chance, Campinas assiste atônita a falta de soluções para problemas que parecem nunca se resolver. Um deles é o BRT, do qual fica a impressão que se trata de uma obra interminável.

Mesmo tendo começada no segundo mandato do antecessor do atual mandatário, as obras estão novamente atrasadas e parecem que não vão terminar nunca. Mesmo assim, o atual mandatário segue fazendo propaganda para dizer que “colocou o BRT para funcionar”, mesmo nas péssimas situações em que se encontra.

Estações sujas, escuras, pessoas entrando sem pagar, falta de segurança, ônibus velhos, atrasados, sem qualquer controle efetivo, terminais praticamente abandonados e a clássica ingerência da Emdec não vão para a tela.

Do outro lado, um dos concorrentes insiste em colocar uma unidade de saúde no Palácio da Justiça. Já foi falado mil vezes que ali não tem como colocar algo desse tipo por ser um prédio tombado como patrimônio histórico, mas o papagaio continua repetindo a mesma coisa. Claramente faltam outras propostas.

A terceira via está nas mãos de um candidato que começou a campanha tardia, está subindo nas pesquisas, mas não deverá ser uma surpresa. Alguma proposta está sendo feita, mas o tempo é curto.

Infelizmente Campinas vê-se obrigada a assistir mais do mesmo.

Da Redação ODC.
Leia também:
Mais uma unidade da rede Oxxo fecha as portas no Centro de Campinas

Sobre o ODC

Este é o único site da região que trata do transporte coletivo e mobilidade urbana com a seriedade, rigor e precisão que o tema merece.

Últimas postagens