Está encerrada a arrecadação de donativos para a campanha Natal Sem Fome. A arrecadação acabou no dia 20 de dezembro com mais de 30 toneladas de itens coletados.
A campanha Natal sem Fome integrou a programação do Natal Caminhos dos Sonhos (https://www.natalcaminhosdossonhos.com.br/) e é realizada por meio de parcerias com o Recap (Sindicato dos Postos de Combustíveis de Campinas e Região), a Ceasa Campinas, a Sanasa, a Câmara Municipal, o Banco de Alimentos e os órgãos de comunicação: EPTV, EP FM, Grupo EP, Diário Campineiro, Correio Popular, Jovem Pan Campinas, Rede Família, Hora Campinas, Educa Tv, Rádio Educativa, VTV, TV Câmara, Rádio Brasil, TV Thathi, Rádio Transamérica, Nova FM e Rádio Central.
As doações foram direcionadas inicialmente ao Banco de Alimentos, responsável por redistribuí-las a 120 organizações da sociedade civil, que as entregarão às famílias.
Além da Campanha Natal Sem Fome, Campinas mantém diversas ações permanentes de combate à fome. A cidade distribui mensalmente cerca de 23 mil refeições, beneficia aproximadamente 6.500 pessoas com o Cartão Nutrir e atende 25 mil cidadãos pelo programa Renda Campinas. O programa Viva Leite contempla 2.800 famílias, enquanto as hortas comunitárias, espalhadas pelo município, somam 181 iniciativas voltadas à segurança alimentar e ao fortalecimento comunitário.
Natal Caminhos dos Sonhos
Com o tema “O Grande Presente para Campinas”, a programação deste ano do Natal Caminhos dos Sonhos teve início no dia 22 de novembro, com o Show Encantado. A programação vai até dia 22 de dezembro e inclui Parada de Natal, iluminação em pontos estratégicos, Vila do Papai Noel no Largo do Rosário, além do Coral da Mackenzie e o Concerto de Natal com a Unimed.
A organização é da Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, e da Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic).
O evento conta com patrocínio das empresas Bosch, BYD, CPFL, Pirelli, Recap, Sanasa, Patriani, Unimed Campinas, MRV, Alphaville, Itaú, Oba, Tauste, Higa, Covabra, Eletromídia, Hospital Santa Teresa, Hospital Vera Cruz, Hospital São Luiz, A3 Engenharia, Antonio Andrade, Azul Urbanismo, Campi Ambiental, Casamax, Comverd, CPN, EBN, Era Técnica, Furlan Participações, Garmacon, HM Engenharia, Litucera, MB Engenharia, Orizon, Projeto Mosaico, Sindivarejista, Thcm e Yoshi. Também conta com recursos de emendas parlamentares – Jorge Schneider e Paulo Haddad.
Da Redação ODC.
Leia também: Prefeitura suspende instalação de alambrado ao redor da Lagoa do Taquaral