Precisa pegar ônibus? Consulte aqui!

Pesquise por prefixo

    Pesquise por ponto de interesse

      Campinas 249 anos – A vergonha da cidade, BRT tem obras retomadas a passos de tartaruga

      ·

      ·

      ·

      Tags:

      Parece que finalmente as obras do BRT foram retomadas nas áreas em que estavam paralisadas há mais de um ano. Mas como sempre, a passos de tartaruga.

      Nos últimos dias foram vistas movimentações de terra no novo Terminal Ouro Verde e em algumas estações, mas se for ficar nisso, nem daqui um ano a obra vai ficar pronta.

      Como todos sabem, as obras estão a cargo da secretaria de Infraestrutura, cujo titular é Carlos José Barreiro, que já atrasou a obra quando estava na presidência da Emdec no governo Jonas.

      É ridículo uma obra como essa levar tanto tempo para ser concluída. Além disso, o papo furado de Barreiro não faz o menor sentido.

      A prefeitura diz que faltam apenas 4% das obras para a finalização total. Como a prefeitura levou 4 anos para finalizar 96% da obra e vai levar um ano para finalizar 4%?

      Pela proporção 4% deveria ser finalizado em menos de três meses. No corredor Ouro Verde, diz-se que falta 11% das obras, índice que a própria prefeitura deu em nota publicada pelo ODC a pedido da mesma.

      Em 3 anos foram feitos 89% das obras e um ano levará para fazer 11%? Essa conta também não bate. 11% seria concluído facilmente em quatro meses.

      O problema é que o fim das obras têm que coincidir com o ano eleitoral e com as celebrações do aniversário de 250 anos de Campinas, no ano que vem, por isso tudo vai andar o mais devagar possível.

      Por isso, no dia de hoje, o ODC inicia a contagem regressiva para a finalização da obra. Será que desta vez Barreiro, que ainda tem um prestígio completamente inexplicável apesar de seus péssimos serviços, vai ao menos uma vez cumprir com o que diz?

      E para finalizar: E o Terminal Campos Elíseos? Continua fechado porque a Emdec está com medinho de por linha lá e o povo reclamar de novo?

      Pensava-se que Campinas teria uma administração com pulso firme, mas mostra-se cada vez mais frouxa e política.

      Leia também: Campinas inaugura nova unidade do Ceprocamp, agora no Campo Belo