Campinas 249 anos – Saúde e Cultura são os destaques positivos

A prefeitura de Campinas também acerta. Não é apenas de erros que a administração Dário Saadi chega a esses 249 anos de Campinas.

Não podemos nos esquecer que a prefeitura foi assumida em meio a uma pandemia, com a administração tendo que dispender recursos para o combate à doença.

Passada a pior fase, Campinas já conseguiu inaugurar o Hospital Mário Gattinho, para as crianças, e outras unidades já estão em construção em anexo ao Hospital Mário Gatti, para ampliar o atendimento aos adultos.

A implantação das escolas chamadas “Espaço do Amanhã” também é assertiva, o problema é que demorou para sair do papel, e coincidentemente um ano antes das eleições.

As novas escolas podem ser comparadas às Naves-Mãe implantadas durante o Governo Hélio e que chamou muita atenção por conta de seus tamanhos físicos e número de serviços de alta qualidade.

Outra secretaria que está indo muito bem é a de Cultura, sob o comando de Alexandra Caprioli. Com muito esforço, a cidade têm tido grandes eventos para a população.

O uso da Estação Cultura e da Lagoa do Taquaral para feiras e outras festividades é um enorme ponto positivo. Campinas também precisa se divertir, e isso Caprioli tem feito com muita positividade.

A cidade hoje está na balança dos pontos negativos, porém não ressaltar e exaltar os pontos positivos seria um erro.

Ao menos na saúde, incluindo as campanhas massivas de vacinação, e na Cultura, Dário foi assertivo, e está de parabéns.

Leia também: Campinas inaugura nova unidade do Ceprocamp, agora no Campo Belo

Sobre o ODC

Este é o único site da região que trata do transporte coletivo e mobilidade urbana com a seriedade, rigor e precisão que o tema merece.

Últimas postagens