Campinas confirma mais cinco mortes por dengue; Cuidados precisam ser mantidos

A prefeitura de Campinas confirmou mais cinco mortes por dengue na cidade. Agora, o total já chega a 35. Desde o dia primeiro de janeiro deste ano foram confirmados 104.450 casos da doença.

Os novos óbitos ocorreram entre 11 de abril e 9 de maio, e um deles é de uma gestante de 30 anos. Veja abaixo orientações da Secretaria de Saúde para mulheres deste grupo.

  • Sexo feminino, 30 anos, sem comorbidade. Atendida na rede pública, era gestante e moradora da área de abrangência do CS DIC I. Ela teve início dos sintomas em 16 de abril e o óbito ocorreu em 23 do mesmo mês.
  • Sexo masculino, 62 anos, sem comorbidade. Atendido na rede pública e morador da área de abrangência do CS Tancredo Neves. Ele teve início dos sintomas em 21 de abril e o óbito ocorreu em 24 do mesmo mês.
  • Sexo masculino, 17 anos, com comorbidades. Atendido na rede pública e morador da área de abrangência do CS Lisa. Ele teve início dos sintomas em 6 de abril e o óbito ocorreu em 11 do mesmo mês.
  • Sexo feminino, 79 anos, com comorbidades. Atendida na rede privada e moradora da área de abrangência do CS Paranapanema. Ela teve início dos sintomas em 4 de maio e o óbito ocorreu em 9 do mesmo mês.
  • Sexo masculino, 91 anos, com comorbidades, atendido na rede privada e morador da área de abrangência do CS Barão Geraldo. Ele teve início dos sintomas em 15 de abril e o óbito ocorreu em 24 do mesmo mês.

A prefeitura reforça as necessidades de cuidados para evitar criadouros do mosquito da dengue. Limpe quintais, use os produtos necessários nas águas e elimine os pontos de água parada, seja ela limpa ou suja.

Da Redação ODC.
Leia também:
Campanha do Agasalho Transurc e SetCamp ultrapassa 30 mil peças entregues

Sobre o ODC

Este é o único site da região que trata do transporte coletivo e mobilidade urbana com a seriedade, rigor e precisão que o tema merece.

Últimas postagens