A prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Saúde, confirmou mais quatro mortes por dengue na cidade. Os óbitos aconteceram na segunda quinzena de maio.
Veja os perfis das vítimas da dengue:
Sexo masculino, 86 anos, com comorbidade. Atendido na rede particular e morador da área do CS Eulina. Ele teve início dos sintomas em 26 de maio e a morte ocorreu no dia 31 do mesmo mês.
Sexo feminino, 36 anos, sem comorbidade. Atendida na rede pública e moradora da área do CS Boa Vista. Ela teve início dos sintomas em 11 de maio e óbito foi no dia 17 do mesmo mês.
Sexo feminino, 73 anos, com comorbidade. Atendida na rede pública e moradora da área do CS Rosália. Ela teve início dos sintomas em 10 de abril e a morte ocorreu em 16 de maio.
Sexo masculino, 88 anos, sem comorbidade. Atendido na rede privada e morador da área do CS Conceição. Ele teve início dos sintomas em 23 de março e o óbito foi em 29 de maio.
Foi emitido um alerta para 27 bairros por conta da alta incidência da doença na cidade. São os seguintes:
Leste: Jardim Myrian, Vila Itapura, Centro e Cambuí
Noroeste: Cidade Satélite Íris 3 e Jardim Rossin
Norte: Parque Santa Bárbara, Parque São Jorge, Fazendinha, Vila Chico Amaral e Parque Residencial Shalon
Sudoeste: Parque Vila União, Núcleo Residencial Dois de Julho, Parque Universitário de Viracopos e Jardim Maria Helena
Sul: Cidade Jardim, Jardim do Lago, Vila Pompéia, Vila Rica, Vila Mimosa e Jardim San Diego
Suleste: Jardim Itatiaia, Jardim Santa Eudóxia, Jardim São Vicente, Jardim São Gabriel, Vila Formosa e Jardim Bom Sucesso
A prefeitura segue fazendo visitas domiciliares para verificar e mitigar possíveis criadouros de larvas do mosquito aedes aegypti. Quem tiver sintomas da doença, como febre, deve procurar imediatamente um posto de saúde mais próximo.
Da Redação ODC.
Leia também: Campinas tem quase 4000 vagas de cursos no Feirão da Qualificação; Veja oportunidades